Qual é o seu tipo de cacho?

A vida de quem tem cabelo cacheado e crespo nem sempre é fácil, e não só por conta da definição que às vezes é complicada de ser alcançada, mas principalmente porque os cachos  passaram a ser mais aceitos apenas recentemente, então muitas mulheres nem mesmo sabem como cuidar direito dos próprios fios. E o primeiro erro é achar que todo  cabelo cacheado é igual e deve ser cuidado da mesma forma. Existem diferentes numerações para classificar a ondulação do cabelo e os produtos utilizados, assim como a forma de modelar os cachos, que variam de acordo com a categoria que o seu fio se encaixa. 

O cabelo tipo 2, é o tão famoso “ondulado”. Ele fica no meio termo: não é liso, mas também não chega a formar cachos. As ondas formam um  formato  de “S”, não são muito volumosos (salvo exceções) e tendem ao frizz.

2A – Esse é o tipo mais perto do liso. Possui ondulações leves e pouquíssima definição. Não é volumoso.

2B – As ondas começam a formar bem perto da cabeça, é um pouco mais definido que o tipo 2A, mas ainda assim, possui pouco volume.

2C – Esse tipo já fica bem próximo do cacheado. Também chamado de “encaracolado”, o cabelo 3A pode até formar cachos mais abertos e tem mais volume do que o 2A e 2B. De todos, esse é o mais propício ao frizz e tende a ser bastante ressecado nas pontas.

Os cabelos do tipo 3, possuem cachos mais definidos e na maioria das vezes tendem a ser bastante volumosos. São extremamente propícios ao frizz e na maioria das vezes são naturalmente ressecados.

3A – Na minha opinião, o cabelo 3A ainda é encaracolado, porém possui muito mais definição que o tipo 2C, por isso, possuem fator um encolhimento mediano. São cachos maiores e mais abertos, tendem ao volume e sofrem bastante com as diferenças climáticas.

3B – Os cachos 3B formam as famosas molinham e possuem bastante definição . Possuem cachos médios em forma de espiral e são bastante ressecados e volumosos.

3C –  Esse aqui é o meu tipo de cacho, então vou ter mais propriedade para falar dele. Apesar do meu cabelo possuir a textura 3B em algumas partes, esse tipo predomina na maior parte das minhas madeixas. São cachos menores e com bastante definição e um fator encolhimento maior, mas também são extremamente ressecados. Falo isso porque percebo uma diferença enorme entre as texturas dos meus fios. Chegam bem perto da textura crespa.

Apesar de tenderem à definição, o tipo 3C precisa de maiores cuidados para ficar definido por mais tempo. Você pode tentar técnicas de finalização como a fitagem e a fitagem estruturada.

4A – Muito parecido com o tipo 3C, porém mais volumoso e com menos brilho. Possuem cachos bem fechadinhos e definidos que formam um “S” quando esticados.

4B – Esse tipo de cabelo geralmente não forma cachos, possuem uma estrutura em forma de “Z”. São bem densos e possuem bastante definição e fator encolhimento extremo (fica bem menor do que seu tamanho real quando esticado).

4C – Possuem cachinhos minúsculos que não se formam sozinhos (você precisa fazer alguma texturização para forma-los). São naturalmente secos e segundo o Naturally Curly podem encolher mais de 75% do seu tamanho real.

Não existe tipos de cachos perfeitos, e entender isso, vai te poupar muito sofrimento e te ajudar a se aceitar e se amar.

E aí? Conseguiu identificar qual é o seu tipo de cacho? Conta pra mim e deixe suas dúvidas nos comentários! 

Fonte: Delas – iG @ https://delas.ig.com.br/beleza/2018-05-17/cachos-cabelo-tipos.html

http://desventurasdeumacacheada.com.br/tipos-de-cachos/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s